Um texto de aniversário #2



Hey, sonhadores! 

Há mais de 10 dias, foi meu aniversário. Meu grande e melhor amigo, Diego Coelho, escreveu outra prosa poética que também quero eternizá-la aqui rs.


 Fabiane: Maré Viva

William Shakespeare, certa vez, escreveu que há uma maré nos assuntos dos homens e que, por isso, devemos tomar a correnteza quando ela chama, do contrário, perderemos nossas jornadas.

Saiba que o dia de hoje representa mais uma alta da maré na sua vida, ela enche as várzeas dos seus dias inundando seus erros e levando-os com a correnteza quando ela segue. Ela eleva seus acertos além da margem, transborda suas conquistas e faz você perceber que mais uma etapa da jornada foi concluída. Mais um anel na constelação etária foi preenchido com louvor. Respire. Lembre-se: o melhor você já tem; o resto... nada que uma ou duas viagens na roda da vida e das encarnações não te traga, afinal, o que te "falta" em tamanho, te sobra em garra, determinação e vontade.

Neste dia, quero te convidar a tomar a corrente de sua mais nova jornada, sem roteiro, sem projeto, sem paradas. Te convido, ao menos por um momento, minuto ou pelo espaço de um instante, a viver o hoje como se não houvesse um amanhã, pelo menos não um amanhã de arrependimentos, pois o que há de existir será de sorrisos, alegrias e boas lembranças do que for vivido hoje.

Este, Fabiane, é o seu dia, seu e de mais ninguém. Que você possa desfrutar dele da melhor maneira possível, como somente você é capaz, com muito amor e muita alegria. Somos apenas instantes nessa vida, é por isso que devemos aproveitá-la ao máximo. Lembre-se sempre: a maré sempre volta e a sua tem vida própria.

 

Há uma maré

Existe uma maré nos assuntos dos homens.

Que, tomadas com o dilúvio, leva à fortuna;

Omitido, toda a viagem de sua vida

É ligada nos baixios e misérias.

Em um mar tão cheio estamos agora flutuando,

E devemos pegar a corrente quando ela atende,

Ou perder nossas aventuras.

(William Shakespeare)

 

Feliz aniversário!

Seja quem você tem que ser, quando quiser, onde quiser.

Te amo, baixinha. 



Comentários