Hora do terror: Os lamentos de Isa


Hey, sonhadores! ❤️


Como sabem, dia 31 deste mês é Halloween. Para entrarmos no clima, o post de hoje é sobre o conto de terror nacional Os lamentos de Isa, de Thais Messora, publicado pela Increasy. Conheci essa história através do audiobook do Skeelo e adorei!

O conto se inicia com Isa correndo pela floresta e, em algum momento, grita “Eu não tive culpa!” ― esse grito é para as árvores ou para si mesma? Com isso, o narrador nos explicita o seu medo da mata que a circunda e tudo o que mais deseja é encontrar a trilha que a leve de volta ao sítio. A partir daí, a história desse fatídico dia nos é contada do início.

Em síntese: Isa conta aos calouros a lenda e a maldição do lugar, que se chama Mata dos Lamentos. O que ela presencia após o trote a deixa tão nauseada que corre floresta adentro, pois continuar ali, presenciando tudo, significa enlouquecer. O conto é sobre culpa, dor, lamentos. Pensar no “e se…” é atroz, mas não é maior do que os lamentos provindos da floresta.

A escrita de Thais é excelente, pois a narrativa nos direciona para um lado, mas o motivo não é o que imaginamos de imediato. Achei uma ótima sacada! O que assusta Isa a ponto de fugir? A fuga é da situação ou da culpa? A culpa é apenas de Isa ou de todos os veteranos que estavam com ela? Isa conseguirá sair da mata? Conseguirá voltar ao sítio?

Para este mês dedicado ao terror, afirmo: leiam Os lamentos de Isa e, se possível, ouçam o audiobook também. A prosa é fluida e instiga o leitor a cada página. Além disso, a trama é muito bem construída. Dessa autora também recomendo Os mortos herdarão a terra. Deixem nos comentários o que acharam do conto. Um abraço e até o próximo post. o/




💀



Comentários

Postar um comentário